Sejam bem-vindos ao meu site-blog.

Neste primeiro post eu trago uma ilustração sobre Denkeino (pronuncia-se Denkêino ou apenas Den e é meu personagem, o de jaqueta verde) contra Kenshiro (ou apenas Ken) de Hokuto no Ken.

O Denkeino eu criei para a série O Juíz da Era da Indiferença, que é uma série que estou escrevendo e desenhando, e o Kenshiro é muito famoso (pelo menos fora do Brasil) por possuir várias técnicas de combate que inspiraram muitas outras séries de mangás e animes, como Saint Seiya(Os Cavaleiros do Zodíaco), JoJo Bizarre Adventure, Yu-Yu Hakusho, e até mesmo muitos jogos de vídeo-game como Double Dragon, Street Fighter, Art of Fighting, The King of Fighters, Mortal Kombat, etc.

Hokuto no ken, série publicada em mangá a partir de 1983 e anime exibido a partir de 1984, se tornou a referência para os mangás e animes de luta da década de 80. Dragon Ball também tem essa importância, mas como inicialmente Dragon Ball era uma série de luta muito voltada ao humor, quando o Akira Toriyama, talvez aconselhado pelo seu editor na Jump, teve que transformar Dragon Ball em um mangá de luta um pouco mais “sério”, ele acabou por “reciclar” uma porção de idéias de Hokuto no Ken e conseguiu evoluir a sua série para o fenômeno que foi Dragon Ball Z. Digo reciclar porque, aqui no Brasil, embora tenhamos aquele ditado “Nada se cria, tudo se copia!”, na minha opinião, nos mangás e animes “Muitas coisas se criam e muitas mais se reciclam!”.

Embora Hokuto no Ken nunca tenha passado aqui no Brasil talvez por causa do nível de violência que não é aceito pela censura daqui, alguns otakus brasileiros conhecem essa série e admitem a importância histórica de Hokuto no Ken e seu protagonista, Kenshiro, para os mangás, animes e games de luta.

Como todo fã que também gosta de desenhar, também crio meus personagens e estórias as quais publico aqui no meu blog, como O Juíz da Era da Indiferença.

Acompanhe essa luta neste blog e, se você curtir, adquira acima as camisetas dos meus personagens e assim você estará ajudando um desenhista brasileiro a pagar as contas =D.

Obrigado!